Pesquisar este blog

domingo, 17 de outubro de 2021

PEI SCALA APRESENTA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM OS DOIS ALUNOS DESTAQUE DO 3ºBIMESTRE-2021.

A PEI SCALA tem a honra de apresentar uma entrevista exclusiva com dois alunos que se destacaram nos resultados do 3ºBimestre, Eles responderam as mesmas perguntas e, não há como não se emocionar com as palavras que eles proferiram. São exemplos de seres humanos, de estudantes e elevam o nível da Escola Pública com qualidade. Teremos o prazer de mostrarmos outros alunos que também se destacarão nos próximos bimestres. Vamos acompanhar !!

CARLOS EDUARDO DE CASTRO PEREIRA- 1ªSÉRIE A-EM


PEI  SCALA: - Olá Carlos, tudo bem? Você pode nos falar o teu nome completo e idade?
CARLOS :  - Carlos Eduardo de Castro Pereira. 15 anos.

PEI SCALA: - Como aluno destaque de nossa escola, você poderia falar o teu sistema para os estudos?
CARLOS:  - Falando a verdade, eu não tenho um sistema de estudos, não faço mapas mentais, apenas poucos resumos quando eu sinto vontade de estudar.

PEI SCALA:  Fale um pouquinho a respeito do teu Projeto de Vida.
CARLOS:  - Eu sempre percebi que tenho uma vocação com a área de ciências da natureza e com o tempo, eu escolhi um dia me tornar um físico.

PEI SCALA: - Você pode nos explicar como é a tua relação com as disciplinas que você estuda aqui na nossa PEI e, a disciplina que vai te favorecer em teu Projeto de Vida?
CARLOS: - Sempre quando vejo um documentário científico, tenho mais vontade de falar e ser igual a eles.

PEI SCALA : Qual é a tua percepção sobre a nossa escola ?
CARLOS: - Eu estou amando a escola! É uma escola muito acolhedora, onde os professores sempre estão junto aos alunos na hora do intervalo e isso é muito legal.

PEI SCALA:   Quais cursos pretende fazer e como fará para realizá-los?
CARLOS: - Eu pretendo fazer curso de Física, se especializando mais em astrofísica e matemática.

PEI SCALA:   - Como você se sente em ser o destaque da nossa escola?
CARLOS:  - Eu não esperava isso, mas eu fico muito feliz! Espero chegar nesse mesmo resultado no 4°bimestre.

 PEI SCALA:  -  Deixe, por favor, a tua mensagem aos seus amigos e professores.
CARLOS:  -  Aos alunos que persistam em seus sonhos e se esforcem em estudar muito, pois nada é impossível para quem se esforça. Aos professores, que continuem em sua nobre missão, sempre acreditando que seus alunos podem aprender.

PEI SCALA: - Agradecemos muito o teu carinho e disponibilidade em nos conceder essa entrevista!!
CARLOS: - Eu que agradeço a oportunidade!!
___________________________________________________________________________________

NATÁLIA DE MORAES SANTOS-2ªSÉRIE A-EM

Natália e sua Tutora, Profª Dani Valente


PEI  SCALA:  - Olá Natália! Tudo bem? Você pode nos falar o teu nome completo, série e idade?
NATÁLIA:  Olá! Tudo bem graças a Deus e você? Me chamo Natália de Moraes, sou do 2 ano A e tenho 17 anos.
PEI  SCALA:  - Estou bem graças a Deus e, melhor agora que estamos nos falando! Muito obrigado!! (Prof. Sérgio Luiz)

PEI  SCALA : -  Como aluna  destaque de nossa escola, você poderia falar o teu sistema de  estudos?
NATÁLIA:  -  Meu método de estudo e baseado no conteúdo da escola. Em minhas dificuldade ou interesse pelo assunto.

PEI  SCALA:Fale um pouquinho a respeito do teu Projeto de Vida.
NATÁLIA:   O foco do meu Projeto de Vida tem relação com a área de Pedagogia, em específico Biologia ou Ciências.

PEI  SCALA:  - Você pode nos explicar como é a tua relação com as disciplinas que você estuda aqui na nossa PEI e, a disciplina que vai te favorecer em teu Projeto de Vida?
NATÁLIA:  - Minha relação com as disciplinas no modo geral são focadas especificamente com um olhar objetivo, tenho interesse por algumas à parte, mas ao todo tenho apreciação e dedicação por ambas, desde exatas até humanas.

PEI  SCALA: -  Qual é a tua percepção sobre a nossa escola ?
NATÁLIA:  - É uma boa escola com ótimos recursos. Seu ponto principal por ser uma instituição escolar excelente é o fato de união entre todos.

PEI  SCALA:  - Quais cursos pretende fazer e como fará para realizá-los?
NATÁLIA: - Pretendo fazer alguns cursos profissionalizantes. Para conseguir chegar onde quero e finalizar cada um deles, precisarei estudar mais e desenvolver novas habilidades.


PEI  SCALA:  - Como você se sente em ser o destaque da nossa escola?
NATÁLIA:  - Não utilizaria a palavra "destaque", pois acho que é uma expressão muito forte. Me considero uma aluna exemplar, aquela que outros estudantes possam se espelhar e trazer bagagens educacionais para um futuro próximo.

PEI  SCALA: -  Deixe, por favor, a tua mensagem aos seus amigos e professores.
NATÁLIA: - Em primeiro lugar, agradeço pelo privilégio de participar dessa entrevista. É uma honra fazer parte da PEI-Scalamandré , juntamente com a equipe da gestão escolar. No meu ver não me considero uma aluna destaque, mas me sinto o exemplo diante desta participação especial de dar voz à mais de milhões de estudantes que assim como eu busca o conhecimento, o embasamento do mundo real lá fora e que sem desdém opta pelo campo educacional. Aos profissionais da educação deixo meu agradecimento e o  meu abraço.
Não existe um dia específico para comemorar a dádiva de ser professor, porque a comemoração é dia após dia.
PEI SCALA: - O prazer é de toda a nossa escola por ouvi-la e buscar sempre dar a voz a todos que queiram expressar os seus pensamentos. Em nome das Equipes Gestora e Docente, agradecemos muito o carinho.

PEI SCALA: * Agradecemos aos alunos pela honra dessa entrevista e parabenizamos pelo excelente desempenho no 3ºBimestre. Vocês são o nosso orgulho!!



SCALA  EM  MOVIMENTO, VALORIZANDO OS SEUS ESTUDANTES EM TODO O TEMPO!!

9 comentários: