O dia 20 de abril de 2023 ficou historicamente marcado nas vidas de todos os Educadores do Estado de São Paulo. Foi um dia triste, carregado de muitas lágrimas e um misto de sentimentos.
Enquanto as escolas estavam em Conselho de Série -1ºBimestre, onde professores e gestores se reúnem para conferirem os rendimentos dos estudantes e depois darem encaminhamentos pedagógicos aos alunos, recebemos tal como uma bomba atômica a cruel notícia que salas de aula serão fechadas em todo o Estado de São Paulo, alunos serão alocados em outras salas com pouco espaço, o que resultará em superlotação, levando assim à precariedade do ensino, professores e gestores serão dispensados de seus trabalhos, em face à reorganização imposta pela SEDUC-SP.
Depois de dias aterrorizantes impostos pela Violência nas Escolas, no dia 20 de abril, houveram muitos ataques sim, o que ficará claro depois nas palavras de nossa Diretora de Escola- Rosane Dias. Precisamos demonstrar ao Governo do Estado de São Paulo a nossa insatisfação, revolta e indignação por aqueles que serão os maiores prejudicados, os nossos alunos, depois todo o corpo docente de nossas escolas, que verá paulatinamente a dispensa dos amigos professores e gestores. Valorizar a Educação é tratar bem as pessoas, querer melhores índices é além de bater metas, acima de tudo é ser humano e solidário com todos aqueles que trabalham em nossas escolas.
Estamos em Luto pela Educação do Estado de São Paulo e convidamos a toda a sociedade que nos apoie nessa luta, pois, os verdadeiros heróis desse país, são os alunos e os Educadores, que mesmo diante de tantas mazelas e empecilhos impostos pela vida, não desistem de fazerem o seu melhor, no sonho da construção de uma sociedade mais justa e equilitária.
Vamos agora às palavras da Ilma.Diretora de Escola: Rosane Edwaig Arruda Dias
"Dia difícil.
Havia uma sombra no ar devido as fake news que nos
atormentou com data marcada:20/4.
O massacre aconteceu, mas vindo daqueles que
deveriam defender a classe do magistério.
O fechamento de salas nas diversas escolas é um
desmonte que faz com que o desemprego aumente.
Além do desemprego imediato, mexe com toda
estrutura da escola.
Qual motivação para os jovens ingressarem na
carreira do magistério?
Aos colegas que serão cessados, lamento.
Lamento sobretudo pela escolha equivocada de uma
pessoa para governar o Estado mais rico da federação que não apresentou
proposta, não ouviu a rede, que pretende reduzir os investimentos estaduais de
30% para 25% como se tudo estivesse no devido lugar nas nossas escolas. O que
entende por respeito aos profissionais da educação?
Dar a notícia, coube a nós diretores, assim como
definir quem sai.
Lamento, só lamento. "
__________________________________________________________________________________________________
* Vamos juntos lutar pela Escola Pública de Qualidade!!
SCALA EM MOVIMENTO, LUTANDO PELA EDUCAÇÃO EM TODOS OS MOMENTOS!!
Vamos nos unir em prol das nossas escolas!!
ResponderExcluirEspero que todos lutem, e a melhor maneira de lutar é fazermos o que fazemos de melhor, APRENDER e ENSINAR!!
ResponderExcluirMuito triste, como falar em projetos de vida tendo que entrar em sala de aula sem 4 colegas que terão seus projetos de vida interrompidos de um dia para outro?Desempregados sem indenização nenhuma, já que não temos FGTS,sem aviso prévio,sem auxílio do seguro desemprego...simplesmente sem aula.
ResponderExcluirEsse valor que temos do nosso Secretário da Educação.
Sem palavras.
Realmente, o dia 20/04 ficará marcado como o dia que fomos massacrados. Era um dia feliz, estávamos animados, compartilhando conversa, aprendizado e um café coletivo delicioso. E derrepente, a notícia: nosso 3B fechado e alocados no 3A, e para completar, a dispensa de 4 colegas. Doeu demais, fomos apunhalados por aqueles que mais deviam nos valorizar. Onde está o acolhimento, a empatia e a valorização do nosso emocional. Ficamos sem chão. Precisamos que todos lutem conosco para reverter essa situação. Precisa ser uma luta coletiva para que tenhámos êxito.
ResponderExcluirMuito triste!!! Nós que acreditamos na Edicação, Escola pública e na formação de cidadãos que possam atuar de modo positivo na sociedade somos desencorajadas pelos nossos governantes. É tanta injustiça que é impossível ficar indiferente e continuar fazendo e trabalhando no que acreditamos... É difícil falar em esperança sofrendo tantos ataques.
ResponderExcluirLamentável! Chega a ser desumano tanto para os professores quanto alunos! Unidos somos mais fortes.
ResponderExcluirLamentável! Tempos tristes e sombrios no estado de São Paulo
ResponderExcluirEu acho injusto para os professores e para os alunos que vão ficar
ResponderExcluirComentário da aluna Samara- 2ºB.
ExcluirISSO É UMA BARBARIDADE!! (Comentário do aluno Victor Franzi- 2ºB)
ResponderExcluirComentario da aula Maria Eduarda do 2 b eu acho um injustiça com os professores e alunos não podemos deixar isso acontecer
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir