Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de maio de 2021

MOMENTO REFLEXÃO- MÚSICA: LAMENTO DOS IMPERFEITOS- Pe. Fábio de Melo ( Participação especial: Lucy Alves)


Lamento dos Imperfeitos

Padre Fábio de Melo



Não sou perfeito
Estou ainda sendo feito
E por ter muito defeito
Vivo em constante construção
Sou raro efeito
Não sou causa e a respeito
Da raiz que me fez fruto
Desfruto a divina condição

Em noites de céu apagado
Desenho as estrelas no chão
Em noites de céu estrelado
Eu pego as estrelas com a mão
E quando a agonia cruza a estrada
Eu peço pra Deus me dar sua mão

Sou seresteiro
Sou poeta, sou romeiro
Com palavra, amor primeiro
Vou rabiscando o coração
Vou pela rua
Minha alma às vezes nua
De joelhos pede ao tempo
A ponta do seu cobertor

Vou pelo mundo
Cruzo estradas, num segundo
Mundo imenso, vasto e fundo
Todo alojado em meu olhar
Sou retirante
Sou ao rio semelhante
Se me barram, aprofundo
Depois vou buscar outro lugar

Fonte: Uma conversa franca - HOME | Facebook

AGORA É COM VOCÊ!!

Escrever uma reflexão da letra da música ligando-a à imagem acima.
Realize-a em seu caderno, tire uma foto e envie ao seu professor de Língua Portuguesa, Projeto de Vida e Sociologia. Registre também um comentário na publicação do blog com o teu e-mail institucional.
________________________________________________________________

SCALA  EM  MOVIMENTO,  PROMOVENDO CULTURA  E  ALTRUÍSMO  EM  TODOS  OS MOMENTOS  E  SEGMENTOS!!

2 comentários:

  1. Reafirmo as minhas palavras" Somos seres em constante construção". Sendo assim, considero a todas as pessoas e, sei que todos nós podemos melhorar esse mundo para melhor!

    ResponderExcluir
  2. Gosto da segunda estrofe. Me apego em Deus,seguro em Sua mão.
    O importante é termos consciência de que somos seres inacabados em constante construção.

    ResponderExcluir