Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2021

FAÇA DO SEU TUTOR(A) ÚNICO

Poema: Me cativou


Sua gentileza mostrava a beleza

Seu sorriso trazia a visão do paraiso

Seu olhar acalmava o mar

Sua mão alcançava um coração


Sua generosidade transformou a cidade

Seu pensamento salvou um ferimento

Seu comportamento foi um talento

Sua simpatia sempre foi empatia


Sua visão atravessou meu chão

Seu universo escreveu meu verso

Seu lar trouxe asas para me amar

Sua história faz parte da minha memória


Sua positividade mostrou a verdade

Seu humor mudou a dor

Seu sentimento parou o tempo

Sua rosa sempre será a mais charmosa.


13 comentários:

  1. Como dizia sempre o famoso Antonie de Saint- Exupéry, na obra O pequeno Príncipe, "Tu te tornas responsável por aquele a quem cativas". Isso se aplica a todos os tutores, inclusive numa PEI como a nossa. Essa é uma das partes mais importantes, pois, aproxima-nos uns dos outros. Quando começamos a fazer as tutorias, a conhecer as histórias de nossos queridos alunos, ajudamos e somos ajudados. Estreitamos laços afetivos e passamos a considerar aquele(a) aluno(a) como um membro da nossa família. Professor que acompanha o seus aluno em todo o processo e dele recebe a sua atenção, garante um sucesso recíproco, o que falta em muitas unidades de ensino. Continuemos a fazer cada pessoa, tutor/tutorando(a), única, especial e uma importante figura que pode mudar os rumos das nossas histórias pessoais e, quiçá da Humanidade . Excelente reflexão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sim, pensei na obra o pequeno príncipe e refleti o quão única é minha tutora, sou muito grata de ter a oportunidade de conhecer e de alguma forma ajudar ela. Conheci alguns professores que eu diria que são como meus tutores, tenho só uma tutora, mas nada me impede de ter ambos por perto. Quero ser ajudada e ajudar também.

      Excluir
    3. Estarei sempre ao teu lado!!Deus a abençoe sempre!!

      Excluir
    4. Obrigada pela contribuição, como sempre acrescentando o último toque. Este poema não é somente para minha tutora, mas também ao senhor e todos os outros professores que fazem a diferença na vida de cada aluno, são vocês que merecem nossos agradecimentos e hoje agradeço a equipe Scalamandré por esse jardim de professores, por esses regadores de sonhos e pelo trabalho que tanto se dedicam. Grata!

      Excluir
    5. Que Deus possa abençoar nós todos sempre. Grata pelo carinho.

      Excluir
    6. Puxa!! Que lindo!! Grato por tanta honra!!Isso nos aquece alma e coração!!

      Excluir
  2. Que orgulhooooooooo de vc sua linda! Que prazer ser sua professora ❤️

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir