Pesquisar este blog

domingo, 4 de abril de 2021

MOMENTO DE CULTURA NA PÁSCOA- POEMA: O SAL , ILUSTRE COLABORAÇÃO DA PROFª MARIA ALVINA QUEIROZ

    

Poema: O  sal

ProfªMaria Alvina Queiroz

Para preparar uma receita de uma boa convivência 

É necessário alguns ingredientes 

Amor, amizade, solidariedade...

Pois as freguesias são  sempre muito exigentes. 


Fiquei me perguntando 

Como fazer para tornar tudo isso real?

Foi quando me lembrei 

Que o Mestre dos mestres disse

Que eu deveria ser o sal.


As pessoas sempre irão precisar de você 

Mas não de maneira igual. 

Para alguns, sua presença pode fazer bem,

Para outras, pode fazer mal.

Isso, não porque você não  é bom,

Mas sim porque você é o sal.


Não fique preocupado se não te derem o devido valor!

Isso acontece com quem não sente seu sabor.

Você não é dos que se destaca pela aparência ,

Mas dos que marca pela essência.


Portanto, para tudo que for insípido,

Prove que você é sem igual

Porque nós educadores 

Sempre seremos 

O Sal.


SCALA  EM  MOVIMENTO,  REFLEXÃO  E CULTURA  EM  TODO  O  MOMENTO!!

20 comentários:

  1. Que linda mensagem este poema nos passa!! Parabéns Profª Maria Alvina por nos brindar com tamanho conhecimento!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço de coração a honra de puder caminhar com pessoas como você meu amigo, que para mim, são minhas referências!
      Gratidão por tudo!

      Excluir
    2. Obrigado pelo carinho e consideração!! Deus a abençoe sempre!!

      Excluir
  2. Muito bom!!!! Parabéns, Maria Alvina!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindíssimo poema. Parabéns irmã querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma honra ser reconhecida pela família! Deus abençoe irmã!

      Excluir
  4. Que lindo!!!

    Amei ser sal, pois sempre dou um toque final..😍😍😍


    Parabéns Alvina querida👏👏👏

    ResponderExcluir
  5. Só os sábios sabem porque são sábios! Parabéns pelo talento dos sábios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu possa merecer estar contada entre os sábios!
      Bj

      Excluir
  6. Muito lindo o poema , nós faz refletir o séria de nós sem o Sal . Parabéns que orgulho 👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. Que lindo poema Professora Maria Alvina! Somos todos sal e cada um tem algo de belo em sua essência, para compartilhar. Que você possa se inspirar cada vez mais para novas poesias. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Sou suspeita, sou fã e é muito bom contar com seus cordéis e sabedoria sempre.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida. Eu que sou privilegiada por ter a honra da amizade, carinho e respeito de vocês

      Excluir