Pesquisar este blog

sábado, 20 de junho de 2020

MOMENTO CULTURAL: "A arte de ficar sozinho"- por Anderson Andrade

Resultado de imagem para imagens de pessoas pensando (com imagens ...
Fonte da imagem: https://br.pinterest.com

"A arte de ficar sozinho"
Anderson Andrade

Muitas pessoas me perguntam: 
-Por que você gosta de ficar sozinho?
Eu simplesmente respondo: 
- Me faz bem
- Será que é errado ficar sozinho?
 - Por que as pessoas ao redor criticam?
 -Será que realmente eu tenho um problema?
Eu gosto do silêncio, o silêncio me faz bem. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de paz e tranquilidade, gosto do meu canto, do ar de silêncio, ah como isso me faz bem para mim, me sinto ótimo, me sinto muito bem !
As pessoas talvez não entendam, acham que sou estranho, depressivo, entre outros. Certo dia decidi buscar uma opinião com uma psicóloga que me ajudou muito, ela me disse que se isso faz bem para mim, por que ligar para o que as pessoas digam? Se sou feliz assim? Se isso faz parte da minha personalidade?
Isso não é problema algum !!! Gosto de ler, gosto de escrever, sozinho busco inspiração, é sozinho que faz bem. Quando falo sozinho, não quero dizer anti-social, tenho amigos, amo eles, tenho família amo eles, isso não faz ser anti-social. Eu tenho paixões sim!!, já me relacionei, mas isso não entra no contexto, minha vida social considero normal, sou participativo sim!!, mas gosto de viver comigo mesmo.
 Pessoas podem me criticar, falar que sou estranho, sou egoísta, sou anti-social, superior às outras, mal sabem o que eu realmente sinto. Sou feliz assim, isso me faz muito bem, me traz sensações muito boas, assim consigo respirar 

DEVANEIO

"SORRISOS ME ENSINARAM, QUE NEM TUDO É AMARGURA.
AMARGURAS ME ENSINARAM QUE NEM TUDO SÃO SORRISOS.
MOMENTOS...SÃO APENAS MOMENTOS.
LEMBRANÇAS...NÃO SÃO APENAS LEMBRANÇAS.
SEI LÁ, AS VEZES NÃO ENTENDO MEUS DEVANEIOS"

Anderson Andrade- ex-aluno de escola estadual e colaborador do Blog Scala em Movimento

SCALA  EM  MOVIMENTO,  CULTURA   E  IGUALDADE  EM TODOS  OS  TEMPOS

6 comentários:

  1. Parabéns Anderson Andrade!! Suas palavras nos chamam a atenção na questão do respeito e igualdade a todos! Na sociedade na qual fazemos parte, às vezes, manifestações ofensivas surgem e devemos combatê-las. Cada pessoa é única, com suas características, defeitos e virtudes, que podem se ajudar, se completar e serem felizes!! É ísso aí, meu amigo, o que importa é se somos felizes pelo que somos e, não por aquilo que somos obrigados a ser. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo discernimento, sabe que é um ser social, ao mesmo tempo, gotas de cultivar a sua individualidade!

    ResponderExcluir
  3. Poxa professor fiquei lisonjeado, muito obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Nós que agrsadecemos Anderson pela valiosa contribuição!! O nosso espaço estará sempre à disposição!! Forte abraço!!

      Excluir
  5. Parabéns Anderson pela reflexão!! Vocês agregam muito com suas opiniões!!

    ResponderExcluir