Pesquisar este blog

domingo, 29 de março de 2020

"FALA GAROTO, FALA GAROTA"- RELATO: Momento atual. Gabriela Bandeira Santos- 9ºAno B-EF II

Jovens | Teatro Cristão
Fonte: https://teatrocristao.net/categoria/idades/jovens


RELATO: Momento atual.

Gabriela Bandeira Santos- 9ºAno B-EF II

 Quando surgiu esse vírus (COVID-19) eu fiquei bem assustada, acho que todos ficaram, a situação é realmente preocupante ainda mais quando os números de mortes e infectados não param de subir. O que mais me assusta é saber que o nosso país não está totalmente preparado para combater essa doença, faltam equipamentos, aparelhos, infraestrutura, entre outras coisas.
Eu considero importante entrarmos em isolamento, pois, se ficarmos sem contato com o mundo externo vamos evitar a propagação do vírus, diminuindo assim o número de infectados. É necessária a quarentena para que não aconteça no Brasil o que está acontecendo na Itália.
Quanto à paralisação das aulas, no começo me pareceu bobeira, mas quando eu entendi realmente a situação, fez todo o sentido!
Apesar de eu não participar do grupo de risco, temos na escola as "tias" que já são um pouco mais de idade, têm os alunos com problemas respiratórios e em casa tenho meus avós que já são bem velhinhos e têm a imunidade baixa, não seria justo continuar indo a escola e transportar o vírus de um lado para o outro
Teremos como consequências as matérias acumuladas (pois sabemos que EAD não funciona 100%) e isso é realmente triste, porque não sabemos quando tudo voltará ao normal, poderemos até perder um ano letivo!
Mas está tudo certo, eu espero que isso passe e tudo volte a ser como era antes o mais rápido possível!




SCALA EM MOVIMENTO, dando a voz aos estudantes em todos os momentos!!

17 comentários:

  1. PARABÉNS Gabriela!! O teu relato retrata a preocupação de toda uma sociedade, mas temos a certeza de que Deus nos ajudará a atravessar esse duro período!! O teu relato é o primeiro da "Seção Fala garoto, fala garota" do nosso blog e será um canal de manifestação de outras opiniões juvenis!! ARRASOU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada professor, e que Deus abençoe o senhor e a todo o nosso povo brasileiro ❤️

      Excluir
    2. Obrigado!!Amém!! Que a bênção celestial cubra a tua vida e de teus familiares!! Mais uma vez, parabéns pela tua linda mensagem!!

      Excluir
  2. Gaby é espetacular no ramo das ideias. Não esperava menos que essa.maturidade de pensamento!! Parabéns querida!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada dona Rosane, por essa oportunidade incrível de poder expor as minhas ideias ❤️

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto, tem pessoas aí diplomado que aínda não entendeu a gravidade. Parabéns a escola por abrir esse espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaaaa ❤️
      Espero que eles caiam na real logo e prestem atenção no que andam dizendo por aí

      Excluir
  5. como eu admiro essa sua estrutura Gaby, você é sensacional. sua capacidade de dicção e conscientização em vários momentos me ganha sempre. May mesmo de longe,torce muito por você,pela pessoa brilhante que é ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaa May, muito obrigada pelo apoio viu minha linda ❤️

      Excluir
  6. Parabéns! Grande demonstração de conscientização!

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada professora, admiro muito a senhora ❤️

    ResponderExcluir
  8. Te admiro tanto gabs , parabéns meu amor ♥️

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Gabi pelas palavras com muita inteligência e consiência.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Gabriela. Esse é um momentos que requer que sejamos altruístas e fico muito feliz por saber que alguém tão jovem como você, nos dê uma demonstração desse nobre sentimento.

    ResponderExcluir