Pesquisar este blog

domingo, 29 de março de 2020

MOMENTO CULTURAL: "Reflexões"- Profª Dany Valente

O lado ruim de ser a "pessoa das ideias" - Startupi
Fonte da imagem: https://startupi.com.br/2016/10/o-lado-ruim-de-ser-a-pessoa-das-ideias/

Reflexões
ProfªDany Valente

Quem diria que seria tão rápido?
Numa sexta-feira, final do expediente, aniversário de 63 anos da nossa escola, resolvemos sair num Happy Hour para batermos um bom papo e descansarmos de mais uma semana intensa e eis que recebemos, através das redes sociais, a informação de que o governador havia decretado uma antecipação do recesso e das férias e que aos poucos deveríamos dispensar os alunos por causa da proliferação do vírus.
Na hora, confesso que não sabia o que pensar, não imaginava que a coisa chegaria aonde está chegando e nem que não nos veríamos pessoalmente tão cedo.
Hoje me vejo em casa, saindo o mínimo possível, pois tenho meus idosos para cuidar, corrigindo atividades dos meus alunos, preparando outras, atendendo dúvidas via redes sociais, mas sempre em casa.
Logo eu que amo abraços, reuniões de amigos, carinhos gratuitos, tenho que, em meio a essa pandemia, ver meus amigos pela câmera do celular, evitar abraçar e beijar meus entes queridos bem como controlar minha vontade de sair de casa e reencontrar todo mundo.
Confesso que isso me irrita demais, mas penso nas pessoas da Itália, nos meus parentes que lá estão, na tristeza que muitas pessoas no mundo todo estão sentindo por estarem perdendo seus entes queridos e o terror que muitos hospitais estão vivendo por não terem equipamentos e leitos necessários para cuidar de seus doentes, tendo que "escolher" quem vive e quem morre.
Só me resta pedir a Deus, com toda a fé que isso acabe logo e que as pessoas continuem em suas casas mantendo todas as medidas de higiene necessárias e que não encontrando ninguém o vírus morra e nos deixe em paz e com nossos entes queridos sãos e salvos.
________________________________________________________________________

O que é isolamento social? | Incórpore Centro Médico

SCALA EM 
MOVIMENTO sempre promovendo sabedoria e pensamento!!

6 comentários:

  1. Parabéns minha querida amiga Dany!! Reflexão prática e realista dos fatos que nos surpreenderam!! Nunca me esquecerei daquele dia em que estávamos em festa e, depois, a ideia da propagação do vírus e do isolamento caíram como bomba atômica em nossas cabeças!! Que Deus nos dê forças e nos ajude nesses momentos difíceis!! Forte abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Somos seres inacabados e com esse período teremos a oportunidade de nós refazermos e novos dias nenascerao.
    Parabéns Dany Valente!! Suas palavras refletem nossos pensamentos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dani!Transcreveu nossos anceios, expectativas e frustrações. Oxalá logo passamos estar de novo comemorando a vida, alegria, mais cheia de fé e esperanças! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho pessoal, vocês são demais

    ResponderExcluir
  5. Essa é a Dany, nosso orgulho da familia, batalhadora e carinhosa que herdou do pai. Parabéns, sobrinha, avante que vc sempre consegue, tropeçando na pedra já levanta sorrindo. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Exatamente Dani foi tão de repente que mais parece um pesadelo. Desejo que logo possamos acordar.

    ResponderExcluir