Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2020

MOMENTO CULTURAL: "Se alguma coisa tem chances de sair errado, certamente sairá"- Karolina Andrella Munier.


Covid-19: Brasil tem 18 mortes e 1.128 casos confirmados, diz ...

Se alguma coisa tem chances de sair errado, certamente sairá.”
                                                                         "Lei de Murphy"

Karolina Andrella Munier- 3ºAno A-EM

Me encontro sem a minha perda de tempo, sem o motivo dos meus surtos paranoicos, sem a minha arma vital de comunicação, sem a minha fonte de “conhecimento”, ou seja, sem meu celular e sem informações.
A China foi o primeiro país com casos de COVID-19, era o país com os maiores números de infectados. Eles conseguiram controlar o vírus. Hoje dia 26 de março, o país com os maiores caso de COVID-19 atualmente é a Itália. Acreditam que o próximo país a ter um surto de infectados é o Estados Unidos.
Quase todos os países estão em total quarentena.
Quarentena, de acordo com o dicionário online é “isolamento, por períodos de tempo variáveis, imposto a indivíduos ou cargas procedentes de países em que ocorrem epidemias de doenças contagiosas.”. Isso é quarentena, leia bem, QUARENTENA NÃO É FÉRIAS. COVID-19 NÃO É UM “RESFRIADINHO”.
Porém, o representante de um país (Brasil), diz “No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso contaminado pelo vírus não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria, quando muito acometido de uma gripezinha ou resfriadinho”.
Chega ser doloroso ouvir isso, é degradante e desrespeitoso um comentário tal como esse. Podemos ver a ignorância, a incompreensão partida do atual presidente Jair Bolsonaro. Pergunto então, “Por que o Kevin Durant, jogador da NBA está infectado?”
Jair Bolsonaro, provando a sua incompetência, irresponsabilidade perante os brasileiros e perante o Brasil.
Por fim, deixo o meu total desprezo ao Jair Bolsonaro.
 __________________________________________________________________________


Dados da autora:


Karolina Andrella Munier, 16 anos é aluna do 3ºAno A-EM em 2020. Gosta muito de ler e debater ideias em sala de aula, colaborando de forma grandiosa com o nosso blog.


SCALA EM MOVIMENTO promovendo ideias a todos com muito entendimento.

9 comentários:

  1. Um poeta escreveu certa vez: "Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade". Raul Seixas. Obrigada querida por expor suas ideias, compartilho com você a mesma indgnação, mas digo que juntas somos mais fortes.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Karol!! Você é show!! Grandes ideias, ótima desenvoltura e visão realista. Agradeço imensamente a minha amiga ProfªDaniela Valente por repassar essas belas palavras, descobrindo assim um grande talento em nossa escola!! Forte abraço a todos e à Equipe Scalamandré!!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente magnífica e incisiva a sua escrita.Admiro muito tudo que você escreve, por muitas vezes passar com uma sensibilidade extraordinária uma situação cotidiana ou "simples".

    ResponderExcluir
  4. Você é meu orgulho Karolzinha! Continue brilhando estrelinha❤️

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Avançada demais ! Muita luz fiquei feliz com essa postagem

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Karol! Todo pensador é é muito sensível a tudo que o certo. É visceral. Talento,dom,virtude,Uma eterna procura, um eterno descobrir. Sempre em frente pensadora! bjs

    ResponderExcluir
  8. Karol, acreditamos no potencial do aluno. Vemos grandes possibilidades de grandes momentos acadêmicos onde vocês brilharam e deixarão suas contribuições!!!

    ResponderExcluir